Caxias

Barrreira policial na estrada entre Caxias e Aldeias Altas resulta na prisão de trio com arma caseira.

Uma ação de rotina da Polícia Militar na rodovia MA-349, na tarde de sexta-feira (03), resultou na detenção de três indivíduos e no apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira, conhecida popularmente como "artesanal" ou "caseira". O fato ocorreu por volta das 17h30, no trecho que interliga os municípios de Caxias e Aldeias Altas.

A abordagem foi realizada por uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), no âmbito da "Operação Impacto", iniciativa coordenada pelo Comando de Policiamento de Área do Interior 4 (CPAI-4) para intensificar o patrulhamento e combater a criminalidade na região.

De acordo com o relatório policial, os militares, que integravam a Viatura Tática Radial (VTR) Antenor Viana, estabeleceram uma barreira de fiscalização na via. Durante a operação, um veículo com três ocupantes foi interceptado para revista de rotina.

Ao proceder com a busca pessoal nos indivíduos, os policiais se depararam com uma situação de risco: um dos homens portava uma arma de fogo artesanal, municiada com um projétil intacto de calibre .38. Além da arma, que representa um sério perigo por sua fabricação rudimentar e imprevisibilidade de funcionamento, o indivíduo também carregava uma faca.

Flagrante e Condução

Diante da constatação do crime em flagrante – porte ilegal de arma de fogo –, os três homens foram conduzidos imediatamente até a Delegacia de Polícia Civil de Caxias, unidade pertencente à 17ª Regional.

Na delegacia, o homem encontrado com os objetos ilícitos foi formalmente autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os outros dois integrantes do grupo também foram apresentados para os devidos procedimentos cabíveis, uma vez que a situação segue sob investigação da Polícia Civil para apurar a autoria e a finalidade do porte da arma, bem como possíveis envolvimentos em outros ilícitos.

Ameaça das Armas Artesanais

A apreensão de armas caseiras tem sido uma preocupação constante para as forças de segurança. Esses dispositivos, muitas vezes confeccionados de forma precária em serralherias ou oficinas clandestinas, fogem a qualquer tipo de controle e representam um alto risco tanto para a população quanto para quem as manuseia, devido ao alto potencial de falha ou disparo acidental.

A operação bem-sucedida na MA-349 evidencia a importância das ações de policiamento ostensivo e de rotina, que atuam como uma barreira eficiente contra o transporte de armas e o deslocamento de criminosos pelas rodovias do estado, contribuindo para a segurança pública na região.

Qual a sua reação?

0
INCRÍVEL!
INCRÍVEL!
0
AMEI
AMEI
0
LEGAL
LEGAL
0
RISOS
RISOS
0
ENGRAÇADO
ENGRAÇADO
0
ECA!
ECA!
0
MEU DEUS!
MEU DEUS!
0
FRACASSO!
FRACASSO!

Comentários

Deixe uma resposta